23.11.2019 | 18h54


ENTREVISTA / TERAPIA DE CASAL

Psicóloga: Falta de sexo causa desequilíbrio emocional no casamento; veja vídeo

Luciana Guedes também falou sobre os desafios dos casais e maneiras de se construir uma relação sólida.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , a psicóloga e terapeuta de casal Luciana Guedes explicou sobre a busca do ser humano pelo amor, pela construção de uma relação afetiva sólida e os desafios que os casais têm para persistir no casamento.

Luciana detalha que manter um casamento exige esforço, dedicação, reciprocidade, paciência e muitos não estão preparados para isso.

"As pessoas estão tendo muitas expectativas em relação às outras pessoas. Não existe pessoa  perfeita e temos de saber lidar com isso", pontuou.

Neste caso, a terapeuta destaca a importância do diálogo: "O casamento tem que ser nutrido diariamente. Tenha um tempo para conversar, deixe o celular de lado".

A psicóloga também dá dicas de como lidar com as crises no casamento e na vida financeira. 

O sexo no casamento, segundo Luciana Guedes, traz equilíbrio emocional e é essencial para criar uma conexão entre o casal.

"É a única exclusividade que se faz com o parceiro. Então aquele casamento em que o sexo está totalmente nulo, os casais acabam se perdendo, se distanciando. Sexo quando feito de forma amorosa é uma chave de conexão", frisa. 

A terapeuta também convidou para uma trilha no Morro de Santo Antônio, a partir das 4h30, que acontece no dia 24 de novembro. 

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO