10.09.2019 | 09h00


VEJA O VÍDEO

Perdão é a chave para o equilíbrio; ódio sabota o cérebro, gera câncer e pânico

Alírio Cerqueira Filho estuda os efeitos dos sentimentos há 30 anos e escreve sobre como encontrar a inteligência emocional.


DA REDAÇÃO

O médico e escritor Alírio Cerqueira Filho, que orienta em suas obras a trabalhar a inteligência emocional, despertando o autoamor e seguindo ensinamentos espiritualistas, alertou em entrevista ao para as consequências que o ressentimento pode causar a cada um.

"Perdoar é um grande ato de autoamor, pois faz com que você se liberte do mal que o outro lhe fez", declarou Alírio.

"Perdoar é um grande ato de autoamor, pois faz com que você se liberte do mal que o outro lhe fez", declarou.

Para Alírio, estudioso do tema há mais de 30 anos, o autoconhecimento, o autodomínio e a autotransformação são as principais ferramentas para alcançar a inteligência emocional. 

"Quando a pessoa vitaliza sentimentos negativos, como ódio, ressentimento, mágoa, desejo de vingança, ela bombardeia o seu sistema neurológico".

O médico destaca o quanto as 'energias tóxicas' podem causar mal a quem as emite.

"Quando a pessoa vitaliza sentimentos negativos, como ódio, ressentimento, mágoa, desejo de vingança, ela bombardeia o seu sistema neurológico, que por sua vez regula o sistema imunológico, podendo gerar um processo de alteração desse sistema imunológico e produzir doenças autoimunes, e ainda alteração no metabolismo na divisão da célula, produzindo tumores cancerígenos", pontuou.

Um dos segredos do equilíbrio que Alírio ensina é não lutar contra a ansiedade e sim buscar desenvolver a serenidade.

"Quanto mais lutam contra, mais ansiosas ficam. E desse sentimento podem surgir doenças como transtorno de pânico, fobias", explica.

Na entrevista, o médico ensinou exercício para trabalhar a inteligência emocional. Ele destacou também a importância da oração, cujos benefícios já são apontados por pesquisas. 

 

Confira a entrevista na íntegra:

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marcia Ferreira  29.12.17 05h43
A técnica PARDA criafa por Alírio é um exercício diário fantástico que nos auxilia no autoconhecimento. Nos conhecer verdadeiramente da trabalho .

Responder

4
1

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO