facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Março de 2019, 10h:51 - A | A

ENTREVISTA / PERÍODO DA QUARESMA

Padre pede jejum e nada de rispidez ou cara feia com o próximo

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Nesta época de Quaresma,  alguns cristãos mantém a tradição e se privam de prazeres.  Além da carne vermelha, há quem renuncie a doces, refrigerantes, álcool e até conversas, evitando pensamentos ruins. Em entrevista ao site , o padre Ivan Rodrigues da Paixão, da Comunidade Canção Nova de Cuiabá, explicou qual o sentido do jejum e das penitências.  "A Quaresma é um preparação, um tempo litúrgico em que nos preparamos para a Páscoa, para vivermos a beleza de ir ao encontro do ápice da nossa fé que é a Ressurreição de Jesus Cristo", destacou.

Padre Ivan comentou que o jejum é um caminho de humildade para aprendermos a nos esvaziar de nós mesmos, pois nossa maior luta está conosco. "Através desse caminho da humildade, como o jejum, somos capazes de vencer o mal e também todos o mal que é gerado dentro de nós como o egoísmo, individualismo, fofocas. Papa Franscico diz jejue de não falar mal do outro", exemplificou. O sacerdote explica que a época é de conversão, de mudança de vida para se tornar alguém capaz de amar.

Na entrevista, padre Ivan falou sobre o evento de oração Abraça Mato Grosso, que acontece nos dias 23 e 24 de março, no Rincão do Meu Senhor, no bairro Cristo Rei em Várzea Grande. Antecedendo o evento, durante a semana a programação será especial, começando na segunda-feira, dia 18, às 03 da madrugada, com missa e o Cerco de Jericó.

Confira a entrevista na íntegra: 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Socorro freitas 17/03/2019

Rincão é um lugar abençoado

positivo
0
negativo
0

Juarez oliveira 17/03/2019

Excelente exposição de ideias padre Ivan

positivo
0
negativo
0

Laura pedroso 17/03/2019

Precisamos de Deus em nossas vidas, só tem tragedia acontecendo, precisamos mudar verdadeiramente

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1