12.08.2018 | 08h00


CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Negar o pai pode levar criança a buscar figura nas drogas

A consteladora familiar Eluise Dorilêo explicou o que a ausência paterna pode acarretar na saúde de uma criança


DA REDAÇÃO

A psicóloga, terapeuta e consteladora familiar Eluise Dorilêo afirmou, em entrevista ao , que o pai é essencial para a saúde emocional e mental da criança: "Nós precisamos da virilidade do masculino, pois nos completamos com o masculino e feminino". Ela alertou para a alienação parental, quando um dos pais induz a criança para que repudie o outro, cujo resultado pode afetar até mesmo a saúde mental do filho. "Negar o pai pode nos levar a buscar no álcool ou nas drogas esse pai inconscientemente". Consteladora familiar há 17 anos, Eluise explica como a ferramenta pode transformar vidas e auxiliar a compreender o sistema familiar de cada um. 

Em casos de divórcios, ela afirma que muitos casais se separam mas continuam em conflito por causa da competitividade. "O casal para dar certo precisa aceitar o outro como ele é, não querendo mudar o outro. Os casamentos estão acabando não por falta de amor, mas por causa do desequilíbrio no dar e receber. O relacionamento homem e mulher acaba, mas o de pais não", pontuou.

Eluise apontou quais posicionamentos do pai na criação de seus filhos para que estes cresçam com saúde e tenham sucesso.  

Confira a entrevista na íntegra:

 











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marta gaugman  17.08.18 11h43
A constelação familiar tem sido utilizada até mesmo pelo judiciário por suas contribuições.

Responder

4
0
adneia Mendonça   15.08.18 09h17
Excelente profissional, tema importante e atual

Responder

8
1
DIFUSOR DE LOROTAS  13.08.18 07h38
PEDRO, VC TÁ MUITO MAL INFORMADO

Responder

11
4
Pedro  15.08.18 10h45
Estou? Com base em que você me diz isso? Você é da área de saúde menta, psicologia?

Responder

3
5

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER