11.08.2019 | 11h00


SAÚDE DA MULHER

Mulheres sem útero também devem fazer Papanicolau, alerta médico; Veja vídeo


DA REDAÇÃO

O médico ginecologista Laerte Basso Junior afirmou, em entrevista ao , quais cuidados que as mulheres precisam ter, principalmente no verão, para evitar os fungos na região íntima.

Só para se ter ideia, 75% das mulheres já tiveram fungos em algum período da vida e isso tem a ver com alimentação, como por exemplo o excesso de carboidratos.

"Fungos gostam de lugar quente, escuro, úmido e abafado. Daí junta praia, alimentação de forma inadequada e não dormir corretamente. Verão é a época dos fungos fazerem a festa", explica Laerte.

No bate-papo, o ginecologista explicou sobre os sintomas, deu dicas sobre os sabonetes íntimos e quais formas de evitar fungos ou amenizar os sintomas.

Outro assunto importante do bate-papo foi o alerta para mulheres que depois de retirar o útero, deixam de ir ao médico com a frequência que deveriam.

"Uma mulher que não tem mais útero ou ovário, independente da idade, também precisa coletar o exame preventivo, o Papanicolau. Existe câncer de vulva, mais raro, mas existe. Ela também tem que avaliar a mama pelo menos uma vez por ano", orienta o médico.

Para saber detalhes do assunto, basta clicar no vídeo abaixo.  

Veja entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER