11.09.2019 | 09h15


PACOTE ANTICRIME

Leonardo: Está na hora do Executivo se impor; Não é um projeto do Moro, mas do Brasil


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , o deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque reclama da demora e falta de interesse, inclusive do Governo Federal em colocar em votação no plenário da Câmara Federal, o chamado “Pacote Anticrime” de autoria do ministro da Justiça, Sérgio Moro. O projeto prevê mudanças na legislação do país, com foco no combate à corrupção.

“Está na hora do Executivo se impor, porque esse não é um projeto do Sérgio Moro é um projeto do Brasil”, destaca.

Representante da região da fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, o deputado relata a busca por investimentos do Governo Federal, em Segurança Pública, na região, que de acordo com as estatísticas, causa prejuízo de aproximadamente R$ 70 bilhões ao ano devido ao tráfico de drogas, contrabando de veículos, cigarros, mercadorias diversas, animais, minérios, entre outros.

O deputado afirma que um investimento de R$ 12 bilhões resolveria.

“Um pouco mais de 10% do que a gente perde por ano e poderíamos levar segurança e colocar nossas forças de segurança inteligência. Porque não dá para colocar um homem a cada quilômetro de fronteira seca coma Bolívia. Então precisamos investir em inteligência”, argumenta.

Ele garante que as tratativas entre o Governo do Estado e Governo Federal estão avançadas.

Veja o vídeo











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO