08.03.2020 | 08h15


ENTREVISTA / VEJA VÍDEO

Exigir senha do celular da mulher é sinal de relacionamento abusivo

Especialista indica os sinais mais comuns de que o relacionamento é abusivo e fala de como sair de uma relação violenta.


DA REDAÇÃO

A advogada e consultora de mulheres, Sirlei Theis revela, em entrevista ao , uma série de sinais de que a muher pode estar vivendo um relacionamento abusivo, com risco de progredir para violência física e por fim o feminicídio.

Na entrevista, ela destaca que muitas vezes a vítima e até mesmo o abusador, nem tem noção de que essa forma de relação é abusiva.

Entre os sinais mais comuns, ela cita o controle sobre os atos da mulher que começa sendo cobrada de suas ações e por fim pode acabar até proibida de sair de casa e de se relacionar com as pessoas mais próximas. Um dos pontos de alerta, segundo ela é a invasão de privacidade, que começa quando o parceiro exige a senha do celular da mulher e dessa forma passa a controlar seus contatos.

Sirlei fala de como essa mulher pode se fortalecer para romber esse ciclo abusivo. Ela argumenta que os homens que buscam ajuda também podem mudar esse comportamento.

Entre as diversas formas de socorro às vítimas, Sirlei aponta que a internet tem ajudado muitas a dar o primeiro passo. Ela explica como funciona o projeto online Supere-se que tem ajudado vítimas de violência.

A consultora também ressalta a importância do autoconhecimento.

Veja a entrevista:











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

antonio carlos  09.03.20 13h39
O que esta acontecendo é o contrario, so vejo as mulheradas quebrando celular de homens, penso o seguinte, vida a dois não tem senha, senão o padre ou o pastor já relatava no altar, quer ter segredos não se case, viva sozinha esse é o melhor caminho. Os antigos já me dizia... casamento é renuncia. Agora só a mulherada quererem mais direitos.

Responder

5
0
Rafael   08.03.20 12h13
Eu acho que está acontecendo é ao contrário, as mulheres que estão exigindo senha e as vezes fuçando sem autorização.

Responder

12
2
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO