15.09.2019 | 07h50


SETEMBRO AMARELO

Escritor: Fui suicida por 12 anos; quem quer se matar dá sinais

Alan Barros explica como abordar o assunto e faz um apelo para que ninguém seja tratado apenas como alguém que queira chamar a atenção.


DA REDAÇÃO

Autor do livro “Tenho depressão e agora?” e realizador do Primeiro Seminário Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio, Alan Barros explica em entrevista ao porque falar é a melhor solução para evitar o suicídio.

Alan conta que por 12 anos cogitou o suicídio e vive em superação diária. Ele faz um apelo para que ninguém seja tratado apenas como alguém que queira chamar a atenção, pois quem quer se matar dá sinais.

Na entrevista ele pontua como se deve agir ao saber da intenção de alguém em cometer o suicídio, sem julgar essa pessoa e mostrando que há outras soluções. Nesse processo de falar sobre o assunto inicia a superação.

RepórterMT

Alan Barros

Comparação em redes sociais está relacionada a aumento de suicídios de adolescentes.

Ele destaca ainda o quanto a comparação diária, por redes sociais, tem sido nociva aos adolescentes, que têm tido aumento na incidência de suicídio.

A proposta do seminário é capacitar, de forma gratuita, quem trabalhe com o público em geral e possa aplicar o entendimento sobre prevenção e posvenção do suicídio. O evento ocorre no dia 17 em Cuiabá.

Clique aqui para saber mais

Veja a entrevista











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER