23.01.2020 | 09h00


ENTREVISTA / ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Empresária admite candidatura e vê boa chance de nome da Baixada Cuiabana vencer

Margareth Buzetti tenta construir candidatura pelo PP, de Maggi e tem simpatia do ex-ministro para disputar a vaga deixada por Selma Arruda, cassada pelo TSE


DA REDAÇÃO

A empresária Margareth Buzetti (PP) confirma que seu nome está colocado para ser candidata ao Senado, mas pondera que, apesar de ser amiga do ex-ministro Blairo Maggi (PP), principal liderança do partido em Mato Grosso, a escolha do candidato será uma decisão da sigla.  

“Olha, o que eu pedi para o Blairo Maggi foi: O que você acha do meu nome? E ele me respondeu: Tenho simpatia pelo seu nome. E ficou nisso. É uma construção dentro partido. Ele também não pode dizer eu te apoio eu não te apoio. Mesmo porque todo mundo espera o apoio do ministro Blairo Maggi”, declarou. 

A empresária também comenta que, com pouco mais de um mês de campanha, essa eleição suplementar ao Senado será uma experiência desconhecida pelos políticos do Estado e o grande número de candidatos pode beneficiar diretamente quem disputa como representante da Baixada Cuiabana, que tem 40% dos votos.

Sobre a polêmica causada pela divulgação de uma foto, nas redes sociais em que, além dela e Blairo Maggi, também aparece o governador Mauro Mendes (DEM) fazendo o número 11, do PP, Margareth argumenta que foi apenas uma brincadeira, em momento de descontração,  que não significa que o nome dela está definido e com o apoio de Blairo e Mauro.

Na entrevista, Margareth nega ter conversado com qualquer outro partido sobre a possibilidade de compor como suplente. Ela ainda fala sobre a falta de representatividade feminina na política e defende mudanças urgentes, como a reforma política e a reforma da Previdência, consideradas essenciais para o desenvolvimento do país.

 

Veja a entrevista na íntegra:











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maria Auxiliadora Cândida Souza  23.01.20 20h04
Valha-nos Deus e Nossa Senhora, agora é hora do meteoro!! Santa, MT já tem muito político shit; plantando batatas a loura paraguaia do agronegócio fará mais por MT que no senado fingindo que se preocupa com algo além do próprio umbigo.

Responder

4
0
Margarida Alves  23.01.20 15h38
Mais uma gaúcha querendo passar melado no beiço do povo da Baixada Cuiabana...kkkk Vá disputar eleição no Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul. Aqui não

Responder

6
0

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO