18.05.2017 | 18h30


VEJA VÍDEO

'É possível ter sucesso na carreira e aliar o racional ao emocional', diz coach

Coach Isolda Risso elenca alguns elementos para superar momentos de crise e se fortalecer


Da Redação

Para a coach Isolda Risso, a maioria das pessoas não conhece seu próprio potencial, com dificuldades de autoaceitação. "Quando temos essa dificuldade acentuada, a gente busca ser aceito para se sentir amado, exagerando no consumo de bens materiais", explicou em entrevista ao site . A especialista pontuou quais os conceitos de sucesso e quais os caminhos para alcançar a prosperidade e o equilíbrio.

Isolda destaca a importância do autoconhecimento: “É possível ter sucesso na carreira e aliar o racional ao emocional”, afirma. Apesar dos dias de crises, a coach defende que estamos diante de um novo tempo e elenca alguns elementos para superar esta fase e se fortalecer.

A especialista esclareceu dúvidas sobre o mercado de coaching no Brasil, que registrou nos últimos cinco anos, crescimento entre 80% a 90% ao ano. Em Cuiabá, não é diferente. No entanto, Isolda Risso destaca que é preciso ter atenção ao escolher um profissional: “Curso de um final de semana não forma um coach, assistimos a uma banalização da categoria, uma depredação”. 

Ela explica que o coach não adentra nas emoções. “Temos ferramentas completas aplicadas com objetivo direcionado, já a terapia é um mergulho mais profundo. Existe uma falta de ética de alguns profissionais que usam outros tipos de terapia e intitulam como coaching”, acrescentou.  

Confira a entrevista na íntegra:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO