04.09.2019 | 06h10


VEJA O VÍDEO

Dr. Leonardo: Estrangeiros querem diamantes e nióbio da Amazônia

O deputado alerta que os brasileiros não podem deixar que estrangeiros interfiram em nosso território.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , o deputado federal, Leonardo Albuquerque (Solidariedade) defende o projeto de preservação e a soberania da Amazônia, em discussão na Câmara federal nesta quarta-feira (04).

O deputado alerta que os brasileiros não podem deixar que estrangeiros interfiram em nosso território.

“Países estrangeiros querem interferir,e não se iluda,  porque eles querem nosso minério, nossos diamantes, ferro, nióbio. Querem explorar e fazer biopirataria. Isso eles não falam e isso eles não comentam. Eles querem o maior corredor de minério de mundo. Nós vamos defender a autonomia do Brasil, que é do brasileiro”, argumenta.

Leonardo destaca ainda que este não é o momento de discussão partidária e sim de criar consciência patriótica.

“Temos que parar com essa discussão de culpar A ou B porque é de um lado é ruim e porque  é de outro não presta. Chega. O Brasil precisa de uma bússola que aponte onde eu quero chegar. Somos o oitavo país do PIB mundial, mas isso não se reflete em qualidade de vida e então está na hora de pegar essa riqueza e transformar em desenvolvimento humano e social e para isso tem que parar de ter brigas de cores partidárias e ter um projeto nacional, nacionalista, em prol dos brasileiros”.

Ainda na entrevista ele lembra que o Brasil pode triplicar sua produção agrícola sem aumentar desmatamento, mas precisa investir em tecnologias.

Veja a entrevista na íntegra:

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Alberto  09.09.19 12h49
Estrangeiros só exploram a Amazônia com a permissão do Brasil.

Responder

0
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER