08.11.2019 | 18h11


ENTREVISTA / 2 MIL BENEFICIADOS

Deputado pioneiro em transplante de rim anuncia volta de cirurgias em MT

Dr. João também fala sobre a necessidade de investir na saúde no interior, para desafogar o atendimento na Capital.


DA REDAÇÃO

Pioneiro nas cirurgias de transplante renal em Mato Grosso, o deputado Dr. João (MDB) comenta em entrevista ao , que os transplantes devem voltar a ser feitos no Estado, pela rede pública, ainda este mês.

Segundo ele, cerca de 2 mil pacientes podem ser beneficiados.

Na entrevista, o deputado, que é membro da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa, ainda fala sobre a cobrança para que o Governo do Estado invista em medidas que possam descentralizar o atendimento da saúde pública no interior do Estado, investindo nos hospitais regionais e municipais.

Questionado sobre a proposta do Governo Bolsonado, que prevê a extinção de municípios ele se declara totalmente contra, porque considera que a população dessas cidades ficariam desassistidas. Em Mato Grosso seriam 34 extintas.

Sobre as eleições em 2020, ele confirma a pressão do partido para que seja candidato a prefeito em Tangará da Serra e avalia que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro é candidato natural à reeleição.

Veja o vídeo:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO