02.09.2017 | 16h00


ENTREVISTA / VEJA VÍDEO

'Cantar' mulher na rua pode render multa e até cadeia, diz defensora

Rosana Leite explica que cantada não é elogio e a mulher que se sentir constrangida ou humilhada pode acionar a Polícia Militar no mesmo minuto.


DA REDAÇÃO

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública, Rosana Leite Antunes de Barros, afirmou que quem for flagrado causando incômodo com palavras ou gestos a mulheres, poderá ser multado ou até mesmo preso em flagrante. 

Em entrevista ao , Rosana Leite explica que cantada não é elogio e, por isso, a mulher que se sentir constrangida ou humilhada pode acionar a Polícia Militar no mesmo minuto.

“Isso é um atentado ao pudor. Então poderá ser lavrado um termo substanciado e ser combinado o pagamento de multa”, destacou.

Segundo a defensora, a campanha permanente “Chega de Fiu Fiu” tem como objetivo orientar as mulheres a colocar um basta neste tipo de atitude, principalmente, do universo masculino.

“Essas cantadas nas ruas são uma forma do homem mostrar que ele é superior à mulher. Muitos fazem isso. (...) A mulher se sente constrangida e humilhada. Ninguém nasceu para isso”, argumentou.

E se o “Fiu Fiu” vir seguido de atos obscenos pode configurar estupro e, neste caso, poderá ocorrer a prisão.

“As cantadas que vêm seguidas de atos obscenos já configuram o crime. E o delito de estupro teve a ampliação desde 2009, sendo que hoje não é só a introdução. Se o homem se esfrega na mulher ou passa a mão vai presa na hora”, orienta.

 

Veja a íntegra da entrevista:











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Ldp  15.09.17 20h24
O normal hoje em dia é ser trans . Agora uma cantada sem palavras de baixo calão vai preso. E mole

Responder

3
2
Henrique Lopes  08.09.17 07h57
Que falta de assunto. Tanta coisa importante pra defender as mulheres e vem com essa besteira. Ato obsceno já é crime. Acho que essa senhora não sai de casa à muito tempo. As mulheres cantam os homens hoje em dia. Vai prender elas também??? Menos minha senhora.

Responder

7
2
Daniel  03.09.17 09h59
Com todo respeito a nobre Defensora. Assuntos mais importantes e coisas mais necessárias a população deveriam estar em suas pautas!

Responder

20
2

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO