20.08.2019 | 09h55


IDADE DA PEDRA

Promotora: Ainda existe homem que arrasta mulher pelos cabelos por negar sexo

Lindnalva Rodrigues, apesar de casos típicos da Idade da Pedra, diz acreditar em recuperação de agressores, inclusive dos que abusam de crianças


DA REDAÇÃO

A promotora Lindinalva Rodrigues, em entrevista ao , diz que agressores  enxergam as mulheres como propriedade e dão justificativas banais para a violência. 

“Ainda hoje se matam mulheres porque ao chegar em casa a comida não está pronta, porque o suco não está bom, não está doce ou está doce demais. Se arrasta mulher pelos cabelos porque ela nega o sexo”, destaca a promotora.

“Ainda hoje se matam mulheres porque, ao chegar em casa, a comida não está pronta, porque o suco não está bom, não está doce ou está doce demais. Se arrasta mulher pelos cabelos porque ela nega o sexo”, destaca a promotora, alertando para o fato do Brasil estar entre os cinco países em que mais ocorrem feminicídio.

Em 2016, Cuiabá foi a única Capital do Brasil que não registrou caso de feminicídio (morte por questão de gênero), mas para Lindinalva, é preciso avançar no combate à violência e ampliar, por exemplo, o atendimento das Delegacias Especializadas da Mulher para 24 horas, pois as agressões ocorrem em sua maioria aos finais de semana e feriados, quando estas unidades estão fechadas.

Na entrevista, a promotora destaca que acredita na recuperação dos agressores, exceto nos casos comprovados de pedófilos, e relata circustâncias de agressões cruéis. Ele diz ainda que, nem todo abusador de criança é pedófico. "Pedófilo é atraído pela ausência de pelos pubianos', diz. 

A promotora, apesar de casos absurdos, diz acreditar na recuperação de agressores e assassinos de mulher. "Ele significa perigo para aquela mulher, que ele julga como propriedade, não para a sociedade",diz. 

Confira a entrevista na íntegra:

 











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

MARIA  27.08.19 07h31
bate mata pq essa nossa lei e podre não serve pra nd....bate ameaça mata pq nao achou uma mulher feito eu o ultimo que só falou levou uma surra que nao vai esquecer nunca mais ...nunca bati em homem mas paguei dois pra bater pq sou princesa...nao encosto em lixo ...se a policia pegasse esses fdp e metesse o kct ate babar nao faziam mais isso ia pra casa cuidar da mulher e dos filhos pianinho...

Responder

0
0
Roberto Renato - Indea/MT  01.04.17 04h45
Roberto Renato - Indea/MT, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

Estenio Alcantara de Mello  29.03.17 09h40
Estenio Alcantara de Mello, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER