alexametrics
11.12.2019 | 19h40


GERAL / IMAGENS IMPRESSIONAM

Vídeos mostram espetáculo de peixes subindo Rio Cuiabá



Vídeos que circulam nas redes sociais mostram milhares de peixes subindo o Rio Cuiabá, nesta quarta-feira (11), próximo a Ponte Alta, que divide as cidades de Cuiabá e Várzea Grande na rodovia dos imigrantes.

“Olha aí pessoal. Será que tem peixe? Olha o rio como está de peixe. O rio inteiro olha o barulho. Mato Grosso velho rico de peixe, moço!”, disse um internauta, enquanto gravava as imagens.

A maioria dos peixes é da espécie Curimba e está subindo o rio por conta da reprodução. A piracema em Mato Grosso, período que proíbe a pesca, começou no mês de outubro e segue até janeiro de 2020.

“Todo ano eles sobem o rio, mas nesse tá demais. Isso porque o rio está cheio por conta da chuva”, disse Raphael Veronez, pescador do Grupo Pesca & Companhia CBA.

Nas redes sociais, denúncias apontando pesca predatória também foram feitas. Criminosos estariam aproveitando os cardumes em desova para capturar centenas de peixe de maneira criminosa. 

Em um dos vídeos é possível ver uma pessoa, com uma caixa, aproveitando o momento para tirar peixes do rio, o que é proibido.

Veja os vídeos

 











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Clarismar  12.12.19 13h50
Gente, isso é uma benção de Deus.

Responder

14
2
xomano  12.12.19 10h32
E a galera ali pescando na piracema. Eles não recebem incentivo do governo nessa época? Tem que passar essa lei mesmo, os ribeirinhos são os primeiros a acabar com peixes do rio com pescas descontroladas

Responder

49
8
Agora qqesse  12.12.19 15h38
A lógica é tem peixe demais vamo acaba com elekkkk

Responder

6
5
Carlos  11.12.19 21h43
Não tem uma embarcação da Policia Ambiental acompanhando o cardume.

Responder

24
2

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime