18.05.2020 | 12h25


DIRETO AO PONTO / AUXÍLIO PARA AMBULANTES

Vereadores de Cuiabá querem ampliar benefício de R$ 500 para outras profissões; veja



Os vereadores de Cuiabá querem incluir outras categorias de trabalhadores autônomos no programa criado pela prefeitura que concede um benefício temporário de R$ 500 aos profissionais que tiveram seus trabalhos prejudicados devido às medidas restritivas adotadas para conter o novo coronavírus (Covid-19), a Renda Solitária.

No sábado (16), os vereadores por unanimidade aprovaram em sessão extraordinária o projeto que vai beneficiar mais de 1,6 mil pessoas por três meses. O auxílio será pago aos feirantes, carroceiros, catadores de recicláveis, vendedores ambulantes e motoristas de transporte escolar que são inscritos em cadastros da prefeitura.

Os parlamentares querem incluir na lista músicos, garçons, educadores físicos, pequenos produtores, mototaxistas, artesões, entre outros.

A proposta deve ser discutida com o prefeito Emanuel Pinheiro nessa semana. Para que novas categorias sejam contempladas serão necessárias mudanças no projeto, já que a matéria prevê o auxílio apenas para cinco classes.

Com a aprovação do projeto no Legislativo, o projeto segue para sanção do prefeito.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Benedito costa  19.05.20 11h42
Tá aí uma ideia! Qtal os travestis, alcoólatras, prostitutas. Esse povo não tá fazendo nem só café.

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO