13.12.2019 | 15h10


DINHEIRO TOMADO DE CORRUPTOS

UTI aérea comprada nos EUA pelo Ciopaer começa operar em fevereiro



O Centro Integrado de Operação Aéreas do Estado (Ciopaer) adquiriu uma aeronave Piper PA-31T Chevenne II, utilizada para realizar transportes médicos. O modelo foi comprado nesta quinta-feira (12), nos Estados Unidos, e é considerado um dos melhores do mundo.

O comandante da Ciopaer, coronel Juliano Chirolli, estava nos EUA negociando a compra. Segundo ele, a aeronave começa operar em fevereiro de 2020.

 “É a primeira aeronave com estrutura e requisitos pra atendimento de transporte aéreo médico do governo de Mato Grosso”, explicou o comandante.

O Chevenne II comporta dois pilotos, um médico, um enfermeiro, um paciente, um acompanhante e os aparelhos médicos.

A compra foi feita com recursos provenientes de um acordo da Justiça Estadual com o Ministério Público, recebidos de processos criminais, como acordos de delação premiada. 

O valor pago pelo Ciopaer não foi infomado, no entanto, no mercado é possível encontrar esse modelo por até R$10 milhões. 

O avião está passando por vistoria na cidade de Fortlauderdale e, após a aprovação, decola para o Brasil; Chiroli, o tenente  Flávio Gledson e o tenente-coronel Thiago Braz serão os responsáveis para trazer o avião a MT. O secretário de Segurança  Alexandre Bustamante disse que não sabe qual valor foi pago pela aeronave e que só Chiroli tem a informação, mas que, não pode falar porque está voando neste momento. 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO