10.02.2011 | 09h43


TRT-MT na era digital

TRT de Mato Grosso foi escolhido para ser o primeiro tribunal brasileiro a usar o sistema que colocará fim aos processos em papel. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Milton de Moura França, fará às 14h30 desta quinta-feira (10), em Cuiabá, o lançamento do Processo Judicial Eletrônico, sistema que será adotado pelo Judiciário de todo o país e que será responsável pela substituição dos processos físicos para os processos eletrônicos.

O TRT/MT será o primeiro tribunal do país a testar o sistema que está sendo construído conjuntamente pela Justiça do Trabalho, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pelos processos da fase do conhecimento, e da Justiça Federal, a quem cabe neste momento desenvolver as funcionalidades do segundo grau (processos em trâmite nos tribunais).

A solenidade de lançamento do PJe será realizada no Plenário do TRT/MT, situado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (ao lado da Secretaria de Fazenda).

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO