22.08.2019 | 17h44


EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

TRE acolhe parte de recurso e contas de deputadas podem ser aprovadas



Por maioria, os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acolheram parcialmente os embargos de declaração impetrada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) afastando algumas irregularidades apontadas na prestação de contas da emedebista, que foi reprovado no início do ano.

Entre os apontamentos feitos, na época, foram supostas irregularidades na contratação de prestadores de serviços durante sua campanha de 2018.

As falhas encontradas pela Procuradoria Regional Eleitoral foram: na listagem de passageiros dos voos fretados; no rol de pessoas que laboravam no comitê de campanha e que receberam refeição; pela lista de condutores informados pela empresa prestadora de serviço que realizaram abastecimento dos veículos alugados; pelas pessoas que receberam material de campanha no interior que divergem da listagem apresentada com a justificativa.

Com o resultado, a deputada está um passo para que suas contas sejam aprovadas pela Corte. Nas eleições de 2018, Janaina Riva foi à deputada estadual mais votada em MT com mais de 51 mil votos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO