19.08.2019 | 15h28


DE B PARA C

Tesouro rebaixa nota e Cuiabá perde selo de 'bom pagador'



A Prefeitura de Cuiabá perdeu o selo de “bom pagador” e teve a nota rebaixada pela Secretaria do Tesouro Nacional. de “B” para “C”, no ano de 2019. Com a nota C a prefeitura não consegue que a União avalise empréstimos.

O perfil do endividamento e a capacidade de pagamento pioraram e, conforme os números da Secretaria do Tesouro Nacional, o indicador de poupança corrente também aponta para um elevado comprometimento das receitas com despesas correntes, chegando a 95%.

O Tesouro Nacional fez o alerta em 2018 em relação à piora da situação. O gasto com pessoal e o custeio da máquina aumentaram e os investimentos com recursos próprios caíram. Todas as informações constam no Boletim de Finanças, divulgado na semana passada pelo Tesouro Nacional. O boletim traz todos os dados sobre a situação fiscal dos entes da federação, o perfil do endividamento e a capacidade de pagamento.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER