07.12.2018 | 08h36


BURACO SEM FUNCO

Taques vai escalonar em 4 faixas salários de servidores em dezembro



O Governo do Estado admitiu a possibilidade de escalonar os salários de novembro dos servidores públicos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). A previsão normal de pagamento dos salários seria até o dia 10 de dezembro, que cai na segunda-feira.

Até esta sexta-feira (07), porém, ainda não há disponibilidade de caixa para quitar os salários de todos os trabalhadores. A folha deste mês está calculada em R$ 528 milhões, incluindo servidores ativos e inativos.

Em seu último mês de gestão, o governador Pedro Taques (PSDB) já utilizou do escalonamento anteriormente. Em novembro de 2017, os pagamentos foram divididos em três faixas salariais, quitadas até o dia 20 daquele mês. Desta vez, a possibilidade é de que sejam feitas quatro folhas de pagamento.

Leia mais:

Botelho diz que Taques 'maquia' orçamento do Estado para esconder deficit

Mendes define Mauro Carvalho na Casa Civil e Padeiro na Sinfra; Veja lista

 











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Cleber  13.12.18 18h25
Já fui Diretor de Escola , e o salário dos funcionários eram provisionados mês a Mês, incluindo férias, décimo terceiro, e encargos sociais. Gente, é Lei! Se o estado de MT ,provisionou tem dinheiro, se não provisionou não tem dinheiro, agora se provisionou e não aparece, o que aconteceu? Caso para a Assembléia Legislativa fiscalizar ou o Ministério Público, e talvez o TCE-MT. Cadê os órgãos fiscalizadores da Lei Estadual ?

Responder

2
0
Roberto  07.12.18 10h14
Contando que mês de Dezembro o malvadeza vai pagar os comissionados salário+decimo e ferias, já para os servidores efetivos ele paga o décimo no mês do aniversário, mas como ele não vai pagar Dezembro por que ele só paga tal no dia dez do mês de Janeiro de 2019, quem vai pagar é o Governador eleito para 2019, resumindo uma grande parte dos comissionados estão ou já receberam o decimo+férias e estão abonados.

Responder

1
0

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER