02.10.2010 | 17h10


Tanta peleja pra nada; porque não colocaram foto no título?

Como decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana, partir desta eleição, o eleitor será obrigado a apresentar no ato da votação um documento oficial de identificação com fotografia. O eleitor que souber em qual zona eleitoral e seção vota, não precisa levar o título de eleitor.

O título de eleitor, quando nada, perdeu sua importância e, em alguns casos, passa a servir apenas para fazer volume na carteira. Mas a questão é: porque tanto barulho em torno disso? Porque perder tanto tempo em discussões inócuas? Na verdade, bastava em vez de se fazer uma lei (pra derrubar depois) no ano passado, obrigando usar dois documentos, quando nada, poderia simplesmente, em tempo hábil, proceder a troca do título sem foto, por um novo documento com foto. Resolveria toda a questão. Aliás, nunca entendi porque o título, desde os primórdios já não tem foto. Que coisa, não?!











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER