08.05.2020 | 20h00


DIRETO AO PONTO / SECRETARIA CONFIRMA

Servidora da Sinfra é diagnosticada com covid-19 e é afastada



Uma servidora da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) foi diagnosticada com covid-19 (novo coronavírus).

Em nota, a pasta disse que ela segue afastada do trabalho.

A secretaria destaca que, desde março, quando foram anunciadas as primeiras medidas protetivas contra o contágio do coronavíurs, várias ações foram adotadas, como concessão de férias e licenças e regime de teletrabalho.

Veja a nota da Sinfra na íntegra:

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) confirma que uma servidora foi diagnosticada com o coronavírus e segue  afastada do trabalho. Todas as informações do seu quadro de saúde são de cunho particular e não serão informadas.

A Sinfra reforça que desde que houve a  publicação do decreto emitido pelo Governo do Estado a respeito das medidas a serem tomadas para impedir o avanço do coronavírus,  o secretário Marcelo de Oliveira tem  adotado  todas as ações preventivas para proteger os servidores, seguindo o decreto e as recomendações dos órgãos de saúde.

Já foram concedidas férias e licenças aos servidores que solicitaram, foi autorizado o regime de teletrabalho para os servidores que compõem o grupo de risco, bem como o revezamento do trabalho aos demais servidores, assim como a suspensão dos atendimentos presenciais na Sinfra.

Além disso, para proteger os servidores que atuam presencialmente na secretaria, estão sendo disponibilizados álcool em gel em todas as salas e foram entregues  máscaras de tecido  a cada servidor, como forma de prevenção.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Popular   09.05.20 12h27
É, na sinfra deram férias etc, em outras secretarias pedidos recusados mesmo para quem já tinha férias vencidas, inclusive para alguns que moram com pessoas de grupo de risco... por outro lado os comissionados estão em casa curtindo férias plenas!

Responder

4
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO