facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

01 de Julho de 2020, 09h:03 - A | A

PAPO RETO / MEDIDA POLÊMICA

Senadores de MT votaram a favor da criminalização das fake news

DA REDAÇÃO



Os senadores de Mato Grosso Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) votaram favoráveis ao projeto que criminaliza a divulgação de fakes news na internet, o que também tem sido criticado como lei da censura.

O Projeto de Lei n° 2.630/2020 foi aprovado com 44 votos favoráveis e 32 contrários durante a sessão remota de terça-feira (30). Agora a matéria segue para discussões na Câmara Federal.

Nas redes sociais, Jayme disse que o tema é sensível e que o Senado soube compatibilizar as liberdades de expressão e de pensamento e estabelecer filtros e freios para combater a "criminalidade digital".

"O objetivo da proposta é garantir ao cidadão de bem seu direito de expressão e proteger sua liberdade de comunicação. Da mesma forma, precisamos coibir os abusos e impor limites legais a quem insiste em acreditar que a internet é uma terra de ninguém", disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Heitor Oliveira 03/07/2020

tá aí, derrubaram a Selma para colocar esse caboclo aí. ela foi eleita esse aí não, tá a o porque ela ter ganhado e ele não. fake news não, e sim críticas a vários desses elementos picaretas da política. como as redes sociais quebrou o monopólio das informações e a manipulação dos fatos, esses políticos picaretas querem calar as opiniões e críticas contrária a eles. parabéns justiça eleitoral pela merda feita.

positivo
0
negativo
0

Joaquim Silva 01/07/2020

Bando de "maria vai com as outras". Ainda bem que não ajudei a eleger nenhum desses irresponsáveis.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1