01.07.2020 | 09h03


DIRETO AO PONTO / MEDIDA POLÊMICA

Senadores de MT votaram a favor da criminalização das fake news



Os senadores de Mato Grosso Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) votaram favoráveis ao projeto que criminaliza a divulgação de fakes news na internet, o que também tem sido criticado como lei da censura.

O Projeto de Lei n° 2.630/2020 foi aprovado com 44 votos favoráveis e 32 contrários durante a sessão remota de terça-feira (30). Agora a matéria segue para discussões na Câmara Federal.

Nas redes sociais, Jayme disse que o tema é sensível e que o Senado soube compatibilizar as liberdades de expressão e de pensamento e estabelecer filtros e freios para combater a "criminalidade digital".

"O objetivo da proposta é garantir ao cidadão de bem seu direito de expressão e proteger sua liberdade de comunicação. Da mesma forma, precisamos coibir os abusos e impor limites legais a quem insiste em acreditar que a internet é uma terra de ninguém", disse.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Heitor Oliveira  03.07.20 12h55
tá aí, derrubaram a Selma para colocar esse caboclo aí. ela foi eleita esse aí não, tá a o porque ela ter ganhado e ele não. fake news não, e sim críticas a vários desses elementos picaretas da política. como as redes sociais quebrou o monopólio das informações e a manipulação dos fatos, esses políticos picaretas querem calar as opiniões e críticas contrária a eles. parabéns justiça eleitoral pela merda feita.

Responder

2
0
Joaquim Silva  01.07.20 09h50
Bando de "maria vai com as outras". Ainda bem que não ajudei a eleger nenhum desses irresponsáveis.

Responder

12
2
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO