27.11.2019 | 16h28


DINHEIRO PÚBLICO

Senadora assina PEC que aumenta fiscalização sobre recursos dos partidos



A senadora Selma Arruda (Podemos) foi a primeira a assinar uma proposta do seu colega de Parlamento e de partido, Styvenson Valentim, para tramitação de uma PEC que altera a natureza jurídica dos partidos políticos.

A intenção é criar mecanismos para que haja mais fiscalização sobre os recursos públicos recebidos pelas legendas. A senadora destaca que o projeto, depois de aprovado, possibilitará a punição em casos de improbidade administrativa.

“Estamos colocando nessa PEC a natureza jurídica política dos partidos como pública. Os partidos recebem recurso público e não podem tratar desse dinheiro como se não fosse dinheiro público. Precisamos levar aos partidos políticos a responsabilidade de estarem tratando com milhões e milhões de reais e que a gente dificilmente fica sabendo aonde é aplicado”, disse. 

“Agora, queremos que aquele administrador do partido que não fizer direito seja processado por improbidade, sim. A partir do momento em que o partido político é sustentado com o dinheiro do povo, ele precisa ser tratado como público, essa é a ideia”, acrescentou.

Veja o vídeo.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO