23.05.2020 | 12h00


DIRETO AO PONTO / ANO PERDIDO

Secretário: Pandemia vai se agravar e retorno às aulas em 2020 fica cada dia mais difícil



A retorno às salas de aula em 2020 já começa a ser vista como improvável. Questionado sobre o assunto, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, diz que as aulas devem voltar quando “estivermos seguros que isso não vai ampliar a disseminação” do novo coronavírus.

Ele enfatiza que não há no Estado capacidade técnica para dividir as turmas e o retorno da forma tradicional vai ampliar de forma significativa os casos e será um novo ingrediente para o transporte do vírus.

“É mais prudente (manter aulas suspensas), sabendo que estamos apenas no início da pandemia no Estado e sabendo que teremos números diários muitos maiores. Acredito que essa situação (pandemia) vai se arrastar por vários meses e sabendo que teremos dias muito mais difíceis, acho pouco provável mais à frente fazer uma flexibilização para voltar às aulas”.

O secretário enfatiza que a própria população vai reivindicar para manter as aulas suspensas dentro de um quadro mais complicado da pandemia.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Fernando  24.05.20 10h26
Eu só quero saber de onde tiram que é ciência o isolamento? O camarada que propôs isso já foi até demitido do cargo e a empresa que divulgou bancos ele já mostrou erro de 30% nós números, mas no MT isso é ciência. E vem uns sujeitos falam em ciência. Não quer fazer testes rápidos e quer manter o isolamento. A arte de se provar está só na conversa fiada. Só tonto acredita nisso.

Responder

10
29
Teodoro da Silva Junior  23.05.20 16h08
O nosso amigo Gilberto está se revelando um profeta do Apocalipse? Será que teremos que passar mais de ano por conta dessa pandemia? Essa "ciência" não está meio pessimista para os números de MT? Enquanto isso vamos deixar 50 a 90% da capacidade hospitalar reservada para o Corona Virus? E os doentes de outras doenças como ficarão? Não vão poder utilizar o sistema público? Acho que o COVID está dando excessivo IBOPE.

Responder

30
61
ANDERSON CARDOSO RIBEIRO  23.05.20 23h14
Tipo ir contra a ciência tá mostrando o caminho errado que nosso país está pagando caro. Então meu caro para refutar o secretário primeiro escreva um artigo científico para dizer que ele está erra viu!!!

Responder

30
5

TV REPÓRTER

Enquete

REMÉDIO POLÊMICO

Você tomaria hidroxicloroquina caso contraísse Covid-19?

Sim. O remédio está no mercado há 70 anos

Não. O remédio não tem comprovação de pesquisa para Covid

Não. Cloroquina é o remédio do Bolsonaro

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO