facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

14 de Setembro de 2017, 09h:53 - A | A

PAPO RETO / LAVAGEM DE DINHEIRO

Secretário de Taques, Carlos Avalone é alvo da PF em casa e na Sedec

DA REDAÇÃO



O secretário de Desenvolvimento Econômico de MT, Carlos Avalone teve a casa e a sede Secretaria vasculhadas pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (14). Avalone foi nomeado recentemente para o cargo e é alvo da Operação Malebolge, na 12ª fase da Operação Ararath. Avalone é acusado de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ele foi delatado por Silval Barbosa.  Avalone é dono da empresa Três Irmãos Engenharia e teria cheques de propinas que teriam sido usados para comprar o silêncio de Éder Moraes, que teria recebido R$ 6 milhões para  mudar declarações prestadas ao Ministério Público no âmbito da Operação Ararath, em 2014.

“Fica autorizada a apreensão de documentos de qualquer natureza e livros contábeis, formais ou informais, recibos, agendas, ordens de pagamento e quaisquer outros elementos de prova relacionados aos ilícitos narrados nesta manifestação, notadamente aqueles que digam respeito à manutenção e movimentação de contas bancárias no Brasil e no exterior, em nome próprio ou de terceiros. Poderão, ainda, ser apreendidos valores em espécie, em moeda nacional ou estrangeira, que totalizem valor igual ou superior a R$ 30.000,00 (trinta mil reais), bem como outros objetos relacionados aos fatos, que suscitem suspeita de constituírem produto de lavagem de dinheiro”, diz um trecho da decisão de Fux. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo 14/09/2017

P O D R I D Ã O SEM FIM!!!Não tem o que comentar... já comentei tudo.... CHEGA!!!!!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1