21.05.2020 | 14h40


DIRETO AO PONTO / VEJA O VÍDEO

Secretário de Saúde: Se pode ter reunião com 50 pessoas, pode 50 pessoas na academia



O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo comentou, em entrevista ao Conexão Poder, que não é contra o funcionamento de academias e salões de beleza durante a pandemia de coronavírus, desde que os profissionais e clientes sigam as medidas de prevenção, como distanciamento e higienização.

“Poderia fazer atividade física na academia? Se pode fazer reunião com 50 pessoas, por que não pode ter 50 pessoas na academia? Basta manter o distanciamento, usar máscara. Se for pegar em algum lugar precisa passar álcool, esterilizar tudo, que não tem problema nenhu. Agora você não pode entupir uma academia com as pessoas a menos de um metro uma das outras, sem adotar as medidas não farmacológicas. Qual o problema de ir ao salão de beleza? Se adotar as medidas não farmacológicas nenhum”, observa.

O secretário, no entanto pondera que essas atividades não podem ser consideradas de primeira necessidade em uma pandemia e que frequentar ambientes sem as devidas medidas é assumir um risco maior de ser contaminado com coronavírus.

 

Veja o vídeo:

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Celso  22.05.20 06h43
Uma reunião é necessário e essencial academia e salão é vaidade

Responder

1
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO