alexametrics
15.07.2020 | 10h19


DIRETO AO PONTO / MT SEM UTI

Secretário: Covid não escolhe cor dos olhos; gente com plano de saúde está pedindo leito do SUS



O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo enfatizou  à população, nesta quarta-feira (15), a falta de leitos de UTI para coronavírus em Mato Grosso, tanto na rede pública como em hospitais privados.

Nessa situação, ele revela que te recebido centenas de pedidos diários para que interceda por pacientes.

“A rede assistencial de saúde pública e privada é insuficiente. Não existem profissionais e rede de necessária. Até você que tem bom plano de saúde está sujeito a não ter leito de UTI, se precisar. É muita sede para pouca água. É isso que a população precisa entender, a covid não está escolhendo a cor dos olhos. Não está a escolhendo rico ou pobre (...) Tem gente com plano de saúde pedindo para arrumar leito do SUS, recebo centenas de mensagens me passando ficha de regulação e carteirinha do SUS, me pedindo para interferir. Eu respondo eu não interfiro na fila, seria crime, quem define são os critérios de gravidade e os médicos”, destacou.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

NERY FREIRE DE SOUZA  15.07.20 21h31
POIS É PAGAMOS PLANO DE SAUDE E ESTAMOS SOFRENDO POR FALTA DE MEDICO,UTI, RESPIRADOR, SABE ISSO É VERONHOSO PARA OS NOSSOS GOVERNANTES, E AINDA COMENTAM SEM O MINIMO DE VERGONHA NA CARA.

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime