facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

05 de Fevereiro de 2019, 14h:54 - A | A

PAPO RETO / CONDENADO POR CORRUPÇÃO

Riva tentou ir à Assembleia para assistir posse da filha; Juíza proibiu

DA REDAÇÃO



A juíza Ana Cristina da Silva Mendes, da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, os Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica e os Crimes Contra Administração Pública, não autorizou o ex-deputado José Riva assistir a posse da filha Janaína Riva (MDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na sexta-feira passada (1°).

O indeferimento ocorreu na quinta-feira (31), um dia antes do evento. A herdeira política de Riva está no segundo mandato, após ser reeleita como a deputada estadual mais votada de Mato Grosso, com mais de 51 mil votos, em outubro passado.

Na decisão, a juíza destacou que “em que pese o especial desejo do acusado de contemplar a vitória na carreira política de sua filha, tenho que inadequada à flexibilização da medida nesta fase processual, ainda que de forma excepcional, razão pela qual mantenho a medida cautelar de proibição do acusado de acesso e comparecimento à Assembleia Legislativa do Mato Grosso”, ressaltou Ana Cristina.

Riva é conhecido nacionalmente como “o maior ficha suja do país” por responder a mais de cem processos.

Ele já foi preso três vezes, em 2015 chegou a ficar 123 dias no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), no Bairro Carumbé. Atualmente, cumpre regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Em um dos processos, Riva é acusado de desviar R$ 60 milhões quando era presidente da Assembleia, por meio de um suposto esquema de compras fictícias de produtos como marmitas e materiais gráficos – feitas com a antiga verba de suprimento. O caso foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Fenix 05/02/2019

ÉDER MORAES CONDENADO A MAIS DE 100 ANOS DE PRISAO ESTAVA DESFILANDO COMO TOP MODEL NAS DEPENDENCIAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1