12.02.2020 | 14h00


DIRETO AO PONTO / JAPÔ

Restaurante japonês de Cuiabá tem falência decretada pela Justiça



O restaurante especializado em comida japonesa Japô teve a falência decretada pela 1ª Vara Cível da Capital nesta semana. O estabelecimento era considerado nobre e um dos mais tradicionais da cidade.

A empresa havia entrado com um pedido de recuperação judicial em julho de 2015 e, durante esse período, chegou a abrir uma filial na tentativa de superar a crise, mas não obteve sucesso. 

A construção da filial gerou mais prejuízo para as contas do restaurante.

O Japô apresentava dívidas de empréstimos e financiamentos com bancos nacionais como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, além de seus fornecedores. Somado a isso, ainda há débitos a serem pagos aos seus funcionários por diretos trabalhistas.

Consta no processo que, diante da recuperação judicial homologada, o restaurante resolveu encerrar as atividades e fechar as portas. Para a Justiça, isso caracterizou um quebra do acordo selado com a mesma e com cerca de 300 fornecedores.

Diante dos fatos foi decretada a falência do Japô.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO