26.08.2019 | 15h00


REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

Quatro equipes de TVs da Europa filmam queimadas em Mato Grosso; veja vídeo



A repercussão mundial dos grandes incêndios ocorridos nas regiões da floresta amazônica, nas redes sociais, tem atraído emissoras de televisão de outros países para repercutir os efeitos das queimadas no Brasil.

Desde semana passada, correspondentes da Alemanha, França, Inglaterra e Portugal estão em Mato Grosso cobrindo os casos de incêndios florestais e repercutindo as políticas públicas adotadas pelos Governos Federal de Estadual para conter o desmatamento e atuação no combate aos focos de incêndios.

Nos últimos anos, Mato Grosso aparece no topo das listas dos estados que mais desmataram a região da Amazônia Legal. 

Segundo as assessorias da Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros as equipes continuam no estado e questionam os trabalhos de combate, as ações de responsabilizações pelas queimadas ilegais e políticas de preservação do meio ambiente.

Veja aqui uma reportagem exibida por uma equipe da Alemanha sobre a atuação do Corpo de Bombeiros diante do aumento das queimadas.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO