facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

27 de Janeiro de 2017, 11h:14 - A | A

PAPO RETO / LENHA NA FOGUEIRA

PSB indica ex-assessor de Mendes para o lugar de Fávaro na Sema

DA REDAÇÃO



Em entrevista à Rádio Capital, nesta sexta-feira (27), o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) ajudou a colocar lenha na fogueira da polêmica envolvendo a disputa pelo comando da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). O parlamentar informou que a cúpula do seu partido indicou o ex-secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Alan Porto, para o cargo. O argumento é de que o ex-assessor de Mauro Mendes - principal líder do PSB no Estado - tem perfil técnico.

O PSD não quer entregar a Sema "de bandeja". A cúpula do partido defende a permanência do vice-governador Carlos Fávaro no comando da pasta. Sua gestão terminaria em março próximo. O governador Pedro Taques (PSDB), em entrevista à mesma emissora, na quinta-feira (26), afirmou que não aceita pressão e que é ele quem manda manda no Palácio (leia AQUI). 

Enquanto isso, o PSB continua emplacando ex-integrantes do staff e aliados de Mendes no secretariado de Taques. O ex-secretário de Governo e de Relações Comunitárias de Cuiabá, Roberto Campos Correa Junior, o “Beto Correa”, é um dos assessores especiais do chefe da Casa Civil do Palácio Paiaguás, Paulo Taques. O ex-vereador Onofre Júnior ganhou o comando do Procon. E ex-secretário municipal de Obras, Marcelo Oliveira, o "Padeiro", virou um dos muitos assessores especiais do seecretário estadual de Cidades, Wilson Santos (PSDB).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia