13.08.2019 | 16h10


MAIS PAUTA-BOMBA

Projeto polêmico do Governo deve aumentar pressão sobre deputados nos próximos dias



Depois de aprovar projetos polêmicos que dificultaram a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos, taxação do agronegócio e a revisão dos incentivos fiscais, os deputados estaduais terão que analisar nos próximos meses mais uma pauta-bomba enviada pelo Palácio Paiaguás à Assembleia Legislativa.

Desta vez, o Governo Mauro Mendes (DEM) quer aprovar o Projeto de Lei 668/2019, que visa suspender todo tipo de pesca nos rios do Estado por cinco anos, mais conhecido como “Cota Zero”.

A preocupação é que a medida possa gerar colapso financeiro no setor e provocar desemprego em massa.

Por outro lado, apoiada pela secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o projeto alega que a proibição da pesca é importante para recuperar e aumentar a população de peixes nos rios de Mato Grosso.  Outro mote da medida seria estudos por parte do Conselho Estadual de Pesca para analisar os estoques pesqueiros no Estado. Caso seja aprovada, a medida entra em vigor no próximo ano.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER