27.01.2019 | 10h00


ESCOLA SEM VIÉS

Presidente do TRE-MT defende volta de Educação Moral e Cívica na rede estadual



A disciplina Educação Moral deixou de ser  e trabalhada em sala de aula no país há quase 25 anos. Ela, poderá ser retomada após aprovação de lei no DF. 

A ideia é aplaudida pelo presidente do TRE-MT, Márcio Vidal, que busca apoio de parlamentares e gestores públicos na implantação da disciplina “Formação da cidadania” na Base Nacional Comum Curricular.

“As interações nas redes sociais são mais interpessoais que sociais. Dificilmente surge uma motivação de cunho cível, político ou social baseada em argumentos racionais. Vemos excesso de conteúdos ofensivos a outrem e que de nada contribuem para o bem comum. Tudo isso revela uma conduta pouco ou nada civilizada", disse.

Vidal disse qie vai levar a proposta de inclusão da disciplina pessoalmente ao Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez. A coluna apoia a ideia!











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Fenix  28.01.19 11h07
DISCURSO BARATO. O BRASIL ESTA ASSIM PORQUE AQUELES QUE RECEBERAM DE DEUS O LEGADO DE ORGANIZAR A SOCIEDADE E CRIAR E OBEDECER AS LEIS TODOS SE CORROMPERAM. SR PRESIDENTE A SOCIEDADE É COMO UMA CRIANÇA NO INOCIL DA SUA VIDA. OU SEJA ASSIM COMO ESTA FORMA O SEU CARATER E PERSONALIDADE CONFORME AS ATITUDES DOS PAIS, AQUELA NAO FICA DISTANTE ELA É FORMADA MORALMENTE CONFORME O PROCEDER DOS GRANDES VULTOS QUE EMERGEM SOCIALMENTE PARA GOVERNAR E DECIDIR SOBRE O RUMO SOCIAL. MAS INFELIZMENTE O BRASIL DESDE A SUA GENESE FOI FORMADO POR VIGARISTAS EGOISTAS QUE SO PENSAM NELAS E HJ OS FILHOS ATUAIS DA NAÇAO SAO APENAS REFLEXO DESSES 500 ANOS DE BRASIL. COMECEM A DAR BONS EXEMPL AI EM CIMA, SEJAM ALTRUISTAS, DIMINUAM O SALARIOS DO POLITICOS, PAREM DE PRATICAR NEPOTISMO, AJUDEM AOS MAIS NECESSITADOS, BUSQUEM DEMONSTRAR ATOS DA VERDADEIRA JUSTIÇA E TERAS UM BRASIL MELHOR. PARE COM ESSA RETORICA MENTIROSA EM QUERER FOMENTAR A ACEITAÇAO DE DISCIPLINA QUE SABEMOS MUITO BEM QUE O GENESE DA DOENÇA ESTA EM OUTRO LUGAR.

Responder

0
0
Eduardo Pedroso  28.01.19 09h02
Extremamente positiva a ideia, mesmo que não resolva para quem já tem a pré disposição de ser bandido, para a grande maioria fortalece o espirito de cidadania e princípios da ética. Tomara que volte. Estudei com essa matéria e realmente de minha geração alguns amigos se perderam, porém não serão eles os influenciadores, mas sim o professor.

Responder

0
0
Eduardo  27.01.19 13h26
Acho divertido algumas pessoas que dizem que deve voltar o hino nacional...cantaram tanto o hino nacional na infância deles, mas não impediu que deixassem um país lixo para minha geração

Responder

6
2
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER