24.03.2020 | 16h20


DIRETO AO PONTO / MEDIDAS CONTRA COVID-19

Prefeitura instala 'consulta médica' por telefone para moradores com sintomas



A Prefeitura de Primavera do Leste (238 km de Cuiabá) tem recebido mais de 100 ligações por dia após o lançamento de um canal de atendimento telefônico para tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus, o Covid-19. A medida é uma espécie de canal de consulta médica, que visa conter a disseminação do vírus, já que evita que pessoas possivelmente infectadas saiam de casa.

Se alguém apresentar algum sintoma de gripe - nariz escorrendo, dor de garganta, febre, dificuldade para respirar - e tena dúvidas sobre seu quadro de saúde pode ligar nos números 0800 647 2479 ou (66) 9 9693 3054 ou (66) 9 9717 2788 e seguir as orientações repassadas pelo profissional da saúde. 

Para os casos mais graves, uma equipe se desloca até a casa do paciente. Se for necessário, a pessoa é encaminhada para o posto de saúde do Poncho Verde, que está funcionando, temporariamente, como unidade santinela. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO