facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

30 de Julho de 2020, 13h:55 - A | A

PAPO RETO / DESBRAVADORES DE MT

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de três pioneiros

DA REDAÇÃO



Prefeitura de Gaúcha do Norte decretou, na manhã desta quinta-feira (30), luto oficial pelo falecimento de três pioneiros do município, Nelson Machado, Eduardo Erédia e Joaquim Brito. Nelson morreu em decorrência de um câncer. Eduardo e Joaquim foram vítimas da covid-19.

De acordo com nota da prefeitura, Nelson Machado, de 64 anos, chegou ao município na década de 80. Ex-Vice Prefeito pelo Município de Paranatinga, Gestão 1.993 à 1.996, período anterior a emancipação política de Gaúcha do Norte. Contribuiu com a sociedade, sempre envolvido e cooperando com eventos da cidade. Envolvido na diretoria da Igreja Católica há muitos anos, um dos seus sonhos era ver a nova matriz construída. O CTG e o Cursilho da Igreja Católica eram outras de suas atuações.

Há algum tempo estava em tratamento de um câncer que foi a causa de sua morte. Passou pela primeira quimioterapia e há alguns dias deu entrada na UTI. Nelson faleceu em Sinop-MT.   

Eduardo, de 71 anos, mudou para Nova Aliança em 1988 onde trabalhava com pecuária. Apresentando sintoma gripal e sensação de cansaço passou pela equipe de saúde de Gaúcha dia 17 de julho, dia 19 foi para Rondonópolis. Diagnosticado com covid-19 ficou internado na UPA do dia 20 a 25. No dia 25 deu entrada na UTI da Santa Casa, na madrugada do dia 29 foi entubado e ontem a noite veio a óbito. Eduardo estava com cerca de 80% do pulmão comprometido.

Joaquim Brito de Santana, de 76 anos, o “Joaquim dos Burros”, diagnosticado com covid-19 por meio de teste rápido no dia 19/07. Por apresentar sintomas graves logo foi hospitalizado em Gaúcha do Norte e em seguida transferido para o hospital regional de Água Boa. Depois foi para a Santa Casa, em Cuiabá, onde faleceu.

Há mais de 30 anos na comunidade de Nova Aliança, Joaquim era pecuarista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia