facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

27 de Fevereiro de 2020, 17h:32 - A | A

PAPO RETO / CAPACIDADE DE PAGAMENTO

Prefeito comemora avaliação e diz que Cuiabá é 'case de sucesso'

DA REDAÇÃO



Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comemora resultados da Capacidade de Pagamento (CAPAG), avaliação feita pelo Tesouro Nacional, e afirma que Cuiabá é "case de sucesso e exemplo nacional".

O prefeito publicou um vídeo em suas redes sociais ressaltando que a Capital se transformou em referência nacional de gestão fiscal e apontando que essa é a melhor reposta para seus oponentes que vivem criticando a gestão com inverdades, afirmando que a Prefeitura está afundada em dívidas devido ás obras.

“Somos um case de sucesso em um momento no qual a maioria dos municípios, as capitais e boa parte dos estados estão em uma crise fiscal sem precedentes”, ressaltou.

Emanuel explica no vídeo que são analisados três critérios. O primeiro é a Poupança Corrente, e Cuiabá recebeu letra B. Isso significa que há um equilíbrio entre despesa e receita.

Na Liquidez, segundo critério, que significa o dinheiro em caixa para pagar as obrigações financeiras em curto prazo, Cuiabá recebeu nota A.

"O melhor está no Endividamento, que é a capacidade de contrair novos financiamentos, e também somos A”, enfatizou o prefeito.

Emanuel destaca que Cuiabá tem uma capacidade de endividamento, devido sua gestão fiscal, de 120%, mas chegou a pouco mais de 35%, que foi determinado como limite pela sua gestão.

Veja o vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Dos Santos 27/02/2020

Prefeito, aproveita a boa avaliação da capacidade de pagamento de Cuiabá e invista pesado na mobilidade urbana e no transporte publico da cidade, porque o transito da capital esta um caos, tem veículos demais. Daqui uns dias estará tudo travado nos horários de pico.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1