10.02.2011 | 11h10


Português é massacrado

É impressionante como vereadores massacram a língua portuguesa na hora de fazer indicações. Com se já não bastasse o português rebuscado na hora da fala, com raras exceções, alguns insistem em colocar no papel a prova da ignorância e do desconhecimento de regras básicas de escrita. Veja o exemplo da indicação (foto). Claro que não foi o próprio edil quem escreveu o documento, foi algum "aceçor".

Note que, no lugar de CEMITÉRIO está grafado CIMETERIO. Em vez de MUNICIPAL está grafado MUNICPAL. E não é só isso: Há vírgulas fora de lugar e palavra grafada conforme escrita usada por adolescentes na Internet. Veja o termo regulamentar. Está grafado REGULAMENTA em vez de REGULAMENTAR. Em outro trecho a palavra MAIS é confundida com MAS. Impressionantes 8 erros em um texto de apenas 10 linhas. É o nível de consciência de voto se refletindo no nível dos representantes do povo.

 

Veja ampliado:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO