19.10.2019 | 15h10


HACKER NA REDE

Polícia Civil alerta para falsas intimações enviadas por e-mail



A Polícia Judiciária Civil alerta para casos de recebimento de e-mails falsos em nome da Delegacia Virtual.

Em nota, a instituição esclareceu que não envia intimações por e-mails e que apenas encaminha boletins de ocorrência. Sendo assim, a sociedade deve ficar em alerta e descartar mensagens com o remetente e anexo que podem ser vírus e danificar aparelhos.

A nota explica ainda que com apenas um clique no arquivo, o “hacker” pode ter acesso aos dados do destinarário e utilizá-los para práticas criminosas ou até outros fins.

Nos últimos dias vítimas têm denunciado casos de recebimento de e-mails com arquivo e remetente da Polícia Civil, porém são todos falsos.

Leia a nota da Polícia:

A Polícia Judiciária Civil alerta que não envia intimações por e-mail. São enviados por e-mail apenas boletins de ocorrências registrados pela Delegacia Virtual da PJC-MT. 

Estão circulando e-mails recebidos por terceiros com o assunto DELEGACIA VIRTUAL, com anexo de intimações, que foram identificados como vírus. A Polícia Civil alerta que qualquer pessoa que receba mensagem nesse sentido não abra, pois pode causar danos ao computador ou celular e ainda capturar dados do destinatário. 

A Gerência de Crimes de Alta Tecnologia da PJC está apurando a origem da mensagem.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO