08.10.2019 | 09h40


NOTA DE PESAR

Pioneira no ensino infantil, Dona Rosinha morre aos 70 anos em Cuiabá



O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado, comunicaram, por meio de uma nota de pesar, lamentaram o falecimento da professora aposentada Rosangela Campos Vieira Passos, de 70 anos. Além de pioneira na educação infantil, ela era mãe do secretário de Educação, Alex Vieira Passos.

Dona Rosinha, como era conhecida, foi uma apaixonada pela Educação. Rosinha atuou como professora, conselheira de educação do Estado e durante 10 anos foi pioneira ao abrir a primeira unidade de Ensino Infantil de Cuiabá e Várzea Grande, na década de 80.

O prefeito lamentou: “Dona Rosinha foi um exemplo de mãe, mulher e profissional dedicada. Em meu nome, e em nome de todos os servidores quero expressar o meu profundo pesar e apresentar nossas condolências ao secretario Alex, seus familiares e amigos, e registrar a grande perda para todos que a conheceram. Que Deus possa confortá-los nesse momento tão triste”, disse ele.

Ela esteve presente em sua área até a sua aposentadoria em 2002. “Seu pioneirismo,  trabalhos e dedicação deixam legados que estão até hoje sendo seguidos na legislação e normas educacionais em âmbito estadual e, sua marca impressa na história da Educação, como uma mulher de fibra e batalhadora”, diz a publicação.

Rosângela deixa três filhos, genro, noras e netos.

O velório acontece a partir do 12h, na capela Dom Bosco, na Avenida General Vale, nº264, em frente ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério do Parque Bom Jesus de Cuiabá.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER