22.05.2020 | 17h50


DIRETO AO PONTO / VEJA FOTOS

Pais de alunos protestam na porta da prefeitura em favor do retorno das aulas em Cuiabá



Um grupo com pelos 30 pais e responsáveis por alunos se manifestou pela volta das escolas, na tarde desta sexta-feira (22), em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na Praça Alencastro, Centro de Cuiabá.  

Os manifestantes carregavam cartazes com frases de efeito como “os pais precisam das escolas, voltas às aulas” e “alunos precisam de aulas presenciais”.

O movimento afirma que um dos motivos para o protesto é porque os pais não ter com quem deixar os filhos para ir ao trabalho, além da perda do ano letivo.

O argumento é que medidas de segurança podem ser aplicadas juntamente com as atividades escolares.

O decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) suspende as aulas até junho, podendo ser prorrogado.

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










(27) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maristela Aguiar  30.05.20 15h42
Estão cansados de cuidar dos anjinhos? Filho é responsabilidade da família não da escola, professor não é babá, pega os 3,4 auxílio que estão recebendo além da cesta básica e paga alguém para cuidar, nem as atividades com os filhos querem fazer, nem material muitos foram buscar tamanha preocupação com a educação do filho com a vida e saúde dos mesmos então nem se fala. Lamentável!!!! Na hora de decidir ter filho ninguém consulta o município, jogam a criança lá e volta a dormir até a hora da saída. Muitas crianças vão urinadas, defecadas, sujas, mal cuidadas aí a escola que vai cuidar em lavar as mãos deles?! Deviam ter vergonha COVID mata.

Responder

24
0
P  28.05.20 21h56
A vida vale mais do que um ano letivo! Preocupação de onde deixar os filhos? Então querem um lugar para depositarem os seus filhos. Absurdo! Para voltar às aulas é necessário um rodízio na escola e proteção para todos. Caso contrário será um passo para o abismo.

Responder

21
1
Andréa  28.05.20 18h17
Que triste isso meu Deus ! Realmente existem pais e Pais , fácil fazer depois dizer que n tem com quem deixar ! Filho é uma grande responsabilidade da família e não do estado . Que o anjinho de cada uma delas protejam sua saúde.

Responder

24
1
Ester  27.05.20 12h36
Não acredito que sejam os pais. Fosse eu que tivesse meus filhos na escola não me preocuparia que ele repetisse o ano, desde que esteja vivo e com saúde. Pirtanto, não acredito que sejam os pais.

Responder

83
2
Ana Mota  27.05.20 11h46
Oxe, se acham que está tudo bem, se acham que é só uma gripezinha, por que estão de máscaras? E a mensagem "os pais precisam das escolas?" é só para poder se livrar dos filhos, é? Por causa de ratos que ficam levando a doença para todos os lados como esses aí que temos mais de 24 mil mortos. E esses 24 mil só deixarão de ser números quando a morte chegar à casa dessas desgraças aí. Parabéns, prefeito, não carregue o peso das mortes nas suas costas.

Responder

87
3
Eson  27.05.20 16h26
Parabéns pelo comentário muito lúcido, uma raridade em tempos de tanto obscurantismo e maldade!

Responder

21
2
Eson  27.05.20 16h28
Parabéns pelo comentário muito lúcido, uma raridade em tempos de tanto obscurantismo e maldade!

Responder

6
1
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO