17.02.2020 | 08h49


DIRETO AO PONTO / VÍTIMAS FÁCEIS

Deputado de MT quer proibir que empréstimos a idosos sejam feitos em caixas eletrônicos



O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) apresentou um projeto de lei com o objetivo de evitar golpes, empréstimos irregulares e o endividamento de idosos. Para isso, quer mudar a lei e garantir que empréstimos em operadoras de crédito sejam feitos apenas de forma presencial com o gerente da instituição bancária ou funcionário equivalente nas empresas de crédito consignado.

Infelizmente, são cada vez mais comuns os golpes aplicados nas pessoas idosas. Os mais famosos, mais que não deixam de fazer vítimas, são o “bença tia” - alguém liga já chamando a pessoa de tia e fala que está na estrada, com o carro quebrado, e precisa de um dinheiro urgente e muitos acabam fazendo a transferência - , e o falso sequestro de parentes.

Mas os empréstimos são os que, geralmente, deixam um prejuízo muito maior. Muitas vezes, sem perceber, idosos aceitam empréstimos desnecessários que irão reduzir o valor do seu benefício por meses.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO