facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

08 de Fevereiro de 2020, 14h:40 - A | A

PAPO RETO / PEPINO SOBRE TRILHOS

Novo ministro tem perfil político e deve facilitar a retomada do VLT

DA REDAÇÃO



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou, a pedido, o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. A cadeira será ocupada pelo então secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

Os atos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial da União que circulou nesta quinta-feira (6).

A troca de ministro não deve afetar as discussões sobre a retomada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Nos bastidores comentam que Marinho tem um perfil político, diferente de Canuto, que é técnico, e isso que pode facilitar as articulações para que a obra do modal em Mato Grosso seja reiniciadas.

O senador Wellington Fagundes (PL) havia comentado que Gustavo Canudo estava empolgado com a ideia. Ele comentou que o, agora, ex-ministro havia garantido que o Governo Federal tinha interesse em dar uma solução rápida e adequada para as obras. Leia mais

Ainda não há informações se a audiência marcada pelo senador com Canuto, na próxima segunda-feira (10), será mantida com o novo ministro. Na oportunidade seria discutido o retorno da obra com a participação do governador Mauro Mendes (DEM), os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), além de senadores e deputados estaduais e federais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia