20.05.2020 | 06h54


DIRETO AO PONTO / SITUAÇÃO CONFORTÁVEL

MT pode enviar UTIs para outros estados; 'Tenho colegas agonizando', diz secretário



O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo revela, em entrevista ao Conexão Poder, que Mato Grosso já é procurado por outros estados para ‘socorrer’ com fornecimento de equipamentos de proteção a profissionais da saúde e até medicamentos, devido as dificuldades que ocorrem para aquisições, durante a pandemia de coronavírus.

Na entrevista, Figueiredo também comenta que Mato Grosso pode ter que ajudar até encaminhando leitos de UTI, que foram fornecidos pelo Governo Federal, sem respiradores, e portanto fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma grande angústia. Me sinto privilegiado. Estamos em penúltimo lugar no ranking do país. Estamos com estrutura confortável nesse momento. Acho que vamos ter momento bem mais difícil pela frente, mas eu tenho colegas que estão agonizando. Os colegas no nosso grupo discutem o seguinte: O Ministério da Saúde vai fazer alguma coisa para ajudar a fornecer caixão? Olha só o nível. Porque isso já virou dificuldade lá. O tanto que está tendo dificuldade para fazer enterro, funeral dos pacientes não tem onde conservar os corpos, porque não tem câmara fria suficiente. Imagina o desconforto para esses estados que estão em colapso”, ressaltou.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

ROSINO BOMFIM  20.05.20 10h19
Em um momento fala que estamos a beira do CAOS ..agora diz que temos UTIs de sobra..Não estou entendendo.

Responder

3
0
ROSINO BOMFIM  20.05.20 08h46
Em algumas reportagens esse secretário diz estar TEMENDO PIORA DO CORONAVÍRUS...Agora já esta até doando equipamentos ??? QUAL É A VERDADE AFINAL ??

Responder

3
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO