18.10.2010 | 10h35


MPE faz dia D contra dengue amanhã

Nesta terça-feira (19) será o dia “D” contra dengue no Ministério Público Estadual. A orientação é para que, em todo o Estado, os promotores de Justiça promovam reuniões com gestores municipais e representantes de diversos setores da sociedade para diagnosticar o problema. A iniciativa visa assegurar um acompanhamento eficaz das medidas adotadas pelo poder público no combate e prevenção à dengue.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, com esta mobilização o MPE espera sensibilizar a população para o enfrentamento da dengue, cujos índices de infestação de mosquitos tendem a aumentar com a proximidade do período das chuvas. “Embora as Promotorias de Justiça já estejam engajadas nessa luta, pretendemos com essa mobilização chamar a atenção da sociedade para o problema e buscarmos soluções conjuntas”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça.

Este ano já foram registrados 50 óbitos provocados pela dengue. Existem ainda outros 11 óbitos sendo investigados como causa provável da referida doença.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER