20.05.2020 | 08h39


DIRETO AO PONTO / RESPEITO ZERO

MP quer lista antecipada dos convidados para velório em MT

Após causar espanto e asco na população com criação de auxílio de R$ 1 mil para membros gastarem com saúde, MPE dá mais um tapa na cara da sociedade



Ministério Público em Jauru notificou o prefeito Pedro Ferreira de Souza sobre medidas restritivas que devem ser adotadas. Entre elas, está a proibição de consumo in loco de bebidas em bares, conveniências e outros estabelecimentos.

Mas o que chama mais atenção são as recomendações para os velórios. Além de estipular duração de até uma hora, que ocorra direto no cemitério e reunir no máximo 20 pessoas (todas, necessariamente, usando máscaras), com o caixão lacrado, proibição de contato físico e uso de álcool em gel na entrada e na saída, uma outra norma é mais ‘inovadora’.

O MP quer que a empresa funerária e um familiar responsável pelo morto assumam o compromisso junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de aplicar as normas, sob pena de multa. E a lista dos ‘convidados’ para o velório deve ser encaminhada antecipadamente.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO