03.12.2019 | 11h55


FREQUENTADORES RECLAMAM

Motoristas são multados por estacionar em local proibido no Parque Mãe Bonifácia



Na manhã desta terça-feira (03), um Policial Militar foi visto aplicando multas dentro do estacionamento do Parque Mãe Bonifácia, na Capital. 

O fato chamou atenção de quem passava pelo local e muitos avaliaram medida como abusiva.

No entanto, os motoristas não sabem é que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que existe há 18 anos, possui as mesmas regras para vias públicas e privadas. As placas e sinalizações de trânsito devem ser seguidas em todos os lugares, sendo clubes, parques, shoppings, condomínios e outros.

A mudança está na fiscalização, antigamente não era permitido aos agentes públicos fiscalizar em locais privados. No entanto, em julho de 2018, a lei do Estatuto da Pessoa com Deficiência foi aprovada, e nela incluiu a permissão para a fiscalização.

A Leia n°13.146/15 entrou em vigor em janeiro deste ano. Como isso a autuação dos agentes de trânsito se estendeu.

Um caso parecido aconteceu em Tangará da Serra - veja aqui.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Chefia   05.12.19 13h29
Parabéns aos agentes em cumprimento do dever! Com certeza se cada cidadão fazer sua parte e cumprir as leis de trânsito não serão multados! A culpa não é do “guarda”, é de quem não respeita as placas de sinalização!

Responder

1
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO