06.12.2019 | 18h37


PRESSÃO POR SALÁRIOS

Motoristas de ônibus ameaçam greve neste sábado em Cuiabá



Parte dos motoristas do transporte público de Cuiabá ameaça cruzar os braços no início da manhã deste sábado (07) devido a atrasos no pagamento dos salários referente ao mês de novembro.

Os trabalhadores cobram que os pagamentos sejam feitos regularmente no quinto dia útil de cada mês, o que não tem ocorrido.

De acordo com o presidente do Sindicato da categoria, Ledevino Conceição, numa reunião com as empresas de ônibus, na tarde desta sexta-feira (06), ficou definido que 50% dos funcionários devem receber ainda hoje e outra metade na segunda-feira (09), juntamente com o 13° salário integral.

Embora o presidente tenha garantido o acordo entre às empresas de ônibus e a categoria, nos bastidores circula a informação de que alguns motoristas ainda querem paralisar as atividades como forma de pressionar os empresários.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa "que está em diálogo com a categoria e com as empresas e que os ônibus devem circular normalmente amanhã".











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO