07.09.2019 | 14h20


PIONEIRO DO AGRO

Morre produtor que investiu em pesquisa e fez soja dar certo em MT



Morreu na madrugada deste sábado (07), aos 81 anos, em Sinop, o produtor rural Munefumi Matsubara, que é considerado pioneiro no plantio de soja e arroz em Mato Grosso.

“Seo Muni’, como era chamado, em 1977, foi o primeiro a viabilizar o plantio de soja abaixo do Parelelo 13, no Médio Norte, em sua fazenda, em Sorriso. À época, ele investiu cerca de US$ 1 milhão em pesquisas para buscar a viabilidade no plantio. E ao dar certo atraiu uma série de produtores para o Estado.

Matsubara estava hospitalizado. O velório ocorre no Memorial Luz e Vida. O corpo será trasladado, no domingo, para Maringá (PR) onde vai ser enterrado.

A prefeita Rosana Martinelli declarou que ele era um visionário e decretou luto oficial de 3 dias.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) emitiu nota lamentando a morte de Seo Muni e destacando o legado que ele deixou no cultivo da soja na agricultura tropical, o que é reconhecido mundialmente.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER